sexta-feira, 27 de julho de 2007

Especialmente para....you know....

Uma jovem mulher foi ter com a sua mãe e disse-lhe que a sua vida nao corria bem , que tudo para ela eram dificuldades.Ela nao sabia como iria conseguir superar os problemas e que estava a pontos de desistir.Estava cansada de lutar.Quando um problema parecia resolvido, logo aparecia outro.

A mãe levou-a a cozinha.Encheu tres panelas com àgua e colocou cada uma sob um lume forte.Passado pouco tempo as tres estavam a ferver.Na primeira colocou cenouras, na segunda colocou ovos e na terceira colocou graos de café.Deixou ficar ate ferver sem dizer palavra

Cerca de vinte minutos depois apagou o lume.Retirou as cenouras e colocou-as numa taça.Retirou os ovos e colocou-os numa outra taça. Depois verteu o café para outra taça.

Virou-se para a filha e perguntou“Diz-me o que ves?”

“Cenouras,ovos e café” respondeu a filha.

A mãe pediu para ela se aproximar e tocar as cenouras.Ela assim fez e notou que estavam moles.A mãe a seguir pediu-lhe para apanhar um ovo e para o descascar.Depois de retirar a casca,observou que estava duro. Por fim pediu-lhe que provasse o café.A filha sorriu ao apreciar o rico sabor.

A filha entao perguntou,”O que tudo isto significa?”.

A mãe entao explicou-lhe que todos estes objectos tinham sofrido os efeitos da mesma adversidade:
Àgua a ferver.Cada um tinha reagido de maneira diferente.
A cenoura tinha começado por ser rija e forte.No entanto depois de ter sido submetida a àgua a ferver amoleceu e ficou fragil.
O ovo que era fragil com a sua casca exterior a proteger o interior liquido depois de ter sido submetido a àgua a ferver tinha ficado com o interior endurecido.
Os graos de café eram unicos.Quando submetidos a àgua a ferver eles tinham mudado a àgua.
Qual és tu?
Perguntou-lhe.
Quando a adversidade te bate a porta , como reages?

És uma cenoura, um ovo ou um grao de café?.
Pensa nisto
Qual sou eu?
Sou a cenoura que embora parecendo forte,na presença da adversidade e da dor se torna mole e sem força?
Sou o ovo que começa com um coraçao maleavel mas que muda com o calor?
Tive um espirito fluido mas que depois de uma doença,uma morte,uma separaçao,um problema finaceiro ou outro qualquer me tornei dura e insensivel?

Aparenta o meu exterior ser o mesmo,mas no interior estou mais azeda e com um espirito mais inflexivel e um coraçao empedernido?

Ou sou como um grao de café?

O grao simplesmente muda a àgua quente,a fonte de toda a dor.Quando a àgua esta quente ela liberta a fragrancia e o sabor.Se tu és como o grao de café,quando as coisas estao no seu pior,tu tornas-te melhor e mudas a situaçao ao teu redor.Quando a situaçao aparenta ser dificil e as provas a superar aparentam ser impossiveis consegues elevar-te a outro nivel?Como lidas com a adversidade?
És uma cenoura, um ovo ou um grao de café?

Que tenhas felicidade suficiente para seres doce,
desafios suficientes para te tornares mais forte,
tristeza suficiente para te manteres humana e
esperança suficiente para te fazer feliz.

As pessoas mais felizes nao têem necessariamente o melhor de tudo.
Elas simplesmente fazem o melhor com o que lhes surge no seu caminho.
O futuro mais brilhante sera sempre baseado num passado esquecido;nao podes seguir em frente na vida até abdicares dos teus fracassos passados dos teus transtornos e dores de cabeça.

Quando nasces-te ,choras-te enquanto todos ao teu redor sorriam.Vive a tua vida de maneira que no “fim”,sejas aquela que esta a rir quando todos em redor choram.

Sem comentários: